Sobre

Equipe Educare

 

Flávia Marin

  • Pedagoga, com especialização em Administração Escolar pela Universidade Estadual Paulista (UNESP - campus Marília/SP);

  • Pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional;

  • Pós gradudada em Educação e Neurociência;

  • Proprietária do Espaço Educare e fundadora do Projeto: Natural Infância. 

​​Gabriela Lima Vantini

  • Bacharel em Psicopedagogia;

  • Pós Graduada em Psicopedagogia Institucional e Clínica (Uninter);

  • Curso de PEPI: Programa Especializado em Psicomotricidade Infantil- NeuroSaber;

  • Curso Autismo e o Currículo de Habilidades Adaptadas – Cimus.

 

 
Como tudo começou...

 

Flávia Marin, em seus 15 anos de magistério, observou nas escolas de diferentes realidades que, por inúmeras razões, algumas crianças apresentavam dificuldades escolares e o suporte que a escola podia oferecer não era o suficiente deixando pais e crianças desamparados.

Portanto, formou-se em psicopedagogia e passou a atender crianças e adolescentes em  diversas instituições especializadas agregando muito à sua experiência  e conheceu diferentes metodologias. 

O psicopedagogo observa o indivíduo como um todo: coordenação motora ampla, aspecto sensório-motor, dominância lateral, desenvolvimento rítmico, desenvolvimento motor fino, criatividade, evolução do traçado e do desenho, percepção espacial e viso-motora, orientação e relação espaço-temporal, aquisição e articulação dos sons, aquisição de palavras novas, elaboração e organização mental, atenção e coordenação, bem como, expressões, aquisição de conceitos, e, ainda, desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático.

 

A prática psicopedagógica é entendida como o conhecimento dos processos de aprendizagem em seus mais diversos aspectos: cognitivos, emocionais , corporais e sociais.

Em 2015 Flávia abre o Espaço Educare para oferecer um atendimento psicopedagógico diferenciado, voltado à ludicidade, que desperte interesse e motivação nas crianças.

 

Um ambiente acolhedor tanto para os pais quanto para as crianças. Um grupo de especialistas que poderia auxiliar no tratamento. Uma casa cercada de flores, aprendizado, amor, carinho e muitas histórias de superação! 

Venha tomar um café conosco e conhecer o espaço! Será um prazer te ouvir! 

 

 

Como trabalhamos?

* O Espaço Educare parte do pressuposto de que toda criança pode aprender, no seu tempo e à sua maneira;

* É necessário detectar quais questões impedem o sujeito de aprender, tais como:  neurológicas, sociais, emocionais ou cognitivas. O sujeito deve ser considerado integralmente, para que seja possível auxiliá-lo.

 

* Para que o conhecimento se construa, de fato, a relação do educador/aprendente deve se caracterizar pela mediação, permeando a afetividade e o vínculo.

 

* Acreditamos que a aprendizagem é uma estrutura dinâmica em contínuo movimento, que funciona acionada ou movida por motivações psicológicas. Para isso, é necessário despertar a curiosidade, o interesse e o entusiasmo pelo aprender.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now